5 empresas grandes que usam suporte remoto de TI

5 empresas grandes que usam suporte remoto de TI

O suporte remoto de TI realizado por uma empresa terceirizada possibilita ao negócio usufruir de inúmeras vantagens, como a redução de gastos, a facilidade de lidar com sistemas bem integrados e a ativação quando necessário.

Atualmente, as grandes empresas investem na terceirização do seu TI.Hoje já é possível terceirizar basicamente qualquer atividade de uma empresa.

Veja algumas das que utilizam um modelo de suporte remoto!

Centre National d'Études Spatiales

A agência espacial francesa utiliza o suporte remoto de TI no seu Projeto ECHO. Ele integra uma missão de 6 meses, que tem como objetivos manter um laboratório de pesquisa na Estação Espacial Internacional (ISS) e realizar experimentos científicos para centenas de pesquisadores na Terra sobre o conhecimento do corpo humano.

Para tanto, é preciso realizar a operação do dispositivo da Terra, com boa qualidade de imagem para pesquisa médica e com restrições específicas de redes e dados. A solução encontrada pelo suporte remoto foi projetar um link privado que permitisse a interação entre os pesquisadores do espaço e da Terra.

Foi possível conseguir uma excelente qualidade das imagens transmitidas e obter resposta instantânea da sonda para munir o pessoal médico de diagnósticos.

ISAGRI

A ISAGRI é a maior empresa de desenvolvimento de novas tecnologias para agricultura, viticultura, e pecuária. Com mais de 115 mil clientes, precisa de suporte remoto de TI para suas soluções de comunicação on-line.

Ele atua na resolução de problemas de uso e intervém em tempo real para fornecer qualidade de serviço personalizada ao usuário.

Com isso, a empresa acelerou e transformou os processos de relacionamento com seus clientes.

Avaya

A Avaya é uma provedora global líder de sistemas de comunicações para empresas de todos os tamanhos. Dentre suas soluções, estão as comunicações unificadas, contact center e rede, serviços para proteção dos processos de negócios do cliente, dentre outras.

Seus maiores desafios são oferecer suporte ao cliente via dispositivos móveis, compartilhar a área de trabalho de forma estável e com baixo consumo de recursos, e manter o suporte remoto para os mais recentes desenvolvimentos de produtos e mercado.

Por isso, optou por utilizar o suporte remoto de TI para cuidar da colaboração entre clientes e técnicos de suporte, incluindo suporte para dispositivos móveis, bem como os sistemas operacionais mais recentes.

Big Sun Energy Technology Inc.

A empresa de design, produção e venda de células solares de alta qualidade é uma das forças em proteção ambiental e uma fabricante líder na indústria solar.

Com clientes de todo o mundo, incluindo Japão, Alemanha, China e EUA, ela precisa gerenciar usinas de energia solar em locais remotos e resolver rapidamente problemas. Esse tipo de usina, inclusive, exige uma solução de problemas no menor tempo possível.

Considerando essa necessidade, adotaram o suporte remoto de TI para encontrar rapidamente a causa das falhas nos sistemas e, ao mesmo tempo, economizar custos de viagem desnecessários para a equipe da empresa.

Red Cross Hospital

O Hospital da Cruz Vermelha faz parte do Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, o maior grupo mundial de organizações humanitárias não-governamentais. Ele conta com uma equipe de 250 profissionais que atendem a área de Córdoba para oferecer serviços de saúde baseados na excelência.

A necessidade maior da instituição é simplificar os processos hospitalares e conferir eficiência a eles por meio de resposta rápida. O suporte de TI seguro e estável é fundamental para que os profissionais de saúde prestem um serviço de qualidade e para que os lucros hospitalares cresçam sem aumentar os custos de saúde.

O suporte remoto de TI é utilizado para ter uma contínua assistência técnica para que a equipe não tenha seus serviços interrompidos.

Se as grandes empresas, que são engessadas e complexas, usam suporte remoto de TI, é fato que esse modelo de serviço confere ainda mais vantagem aos pequenos negócios e cooperar para seu crescimento. A 4infra pode ser uma parceira importante da sua empresa ao oferecer uma solução completa de suporte remoto. Conheça nosso trabalho de suporte!

Leandro está no mercado de TI desde 1997, onde já atuou em grandes empresas em Belo Horizonte, São Paulo, Brasília. Conhece do inicio ao fim tudo que envolve infraestrutura de TI, especialista em soluções Microsoft 365, Fortinet, Acronis e Redes Wireless, mas ao longo do tempo foi se aperfeiçoando e passou a cuidar da parte Administrativa, Marketing e Financeira na 4infra e como um bom Atleticano sempre está presente nos jogos do GALO.
12 de julho de 2018

Próximos Artigos
Deixe uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

chevron-down