Blog

- Por leandro21 de setembro de 2020
Resposta: sim, com certeza - principalmente aquelas (clássicas) que poderiam ter sido resolvidas por e-mail. Inclusive, vale lembrar, aqui, que a tecnologia da informação e seus inúmeros avanços disponibiliza uma série de ferramentas úteis para diminuir ou otimizar a frequência de reuniões. Afinal, tempo é dinheiro, e fazer reuniões infrutíferas é uma forma "chique" de […]
Veja mais 
- Por leandro18 de setembro de 2020
O conceito de gestão de conhecimento é um termo praticamente novo, mas de grande importância no mundo corporativo. Isso porque o cenário em que vivemos passa por constantes mudanças, fazendo com que os profissionais busquem compreensão maior das complexidades e fenômenos que acontecem no mundo.
Veja mais 
- Por leandro17 de setembro de 2020
Existem várias iniciativas que podem colaborar para melhorar a experiência do usuário no suporte. Comumente, a equipe se queixa de um volume de trabalho tão intenso que a limita atender bem os chamados e oferecer boas soluções às demandas em aberto. Ainda assim, a desculpa não pode ser sustentada por muito tempo. Existem centenas de […]
Veja mais 
- Por leandro9 de setembro de 2020
Para que uma empresa funcione bem, seja de ordem pública ou privada, independentemente do segmento de atuação, é preciso investir no aprimoramento da comunicação, segurança e gerenciamento eficiente das tarefas. A infraestrutura de TI para hospitais não só é necessária como, também, pode fornecer tudo isso - e muito mais. A infraestrutura de TI é […]
Veja mais 
Já imaginou ter à disposição uma tecnologia que lhe permita acessar a distância um computador e controlá-lo de qualquer lugar do mundo? Mesmo que pareça algo muito avançado, a prática do acesso remoto é acessível e pode trazer vantagens ao meio empresarial.
Veja mais 
- Por leandro31 de agosto de 2020
O número de reclamações sobre WhatsApp clonado não param de subir. Tanto números corporativos quanto pessoais estão sujeitos a sofrerem o golpe, mesmo com os recursos de criptografia da própria ferramenta.
Veja mais 
- Por leandro26 de agosto de 2020
Para muita gente, o ano não tem acontecido como o planejado, principalmente nos negócios. Com a chegada da pandemia da Covid-19, até mesmo as formas de trabalho foram modificadas, abrindo espaço para a implantação do trabalho home office em todos os setores possíveis.
Veja mais 
Mesmo as empresas que não trabalham diretamente com tecnologia, precisam de suporte de TI para desenvolverem suas atividades. Seja no atendimento ao cliente, comunicação interna, arquivamento de dados, reparo de máquinas, uso de softwares e outras dezenas de funções que ocupariam uma página inteira.
Veja mais 
- Por leandro14 de agosto de 2020
Materialmente falando, a infraestrutura de TI empresarial é o bem mais valioso da administração. O investimento em tempo e dinheiro nessa área é fundamental para tornar o negócio mais competitivo no mercado, colaborando com diversas frentes do trabalho.
Veja mais 
- Por leandro31 de julho de 2020
O SharePoint é considerado um local seguro para criação de novos sites, arquivamento de documentos, compartilhamento, organização e acesso de informações com o uso de dispositivos conectados à internet. O uso dessa ferramenta tornou-se popular entre as empresas, principalmente para hospedagem de canais de intranet, que requerem um nível de segurança maior. Porém, não vamos […]
Veja mais 
- Por leandro27 de julho de 2020
As ferramentas oferecidas pela Microsoft ganharam um enorme espaço nas rotinas de trabalho e estudos. O famoso Pacote Office oferece recursos muito úteis e, para alguns, indispensáveis no dia a dia, como o PowerPoint, Word, Outlook e Excel.
Veja mais 
Um Service Desk bem estruturado proporciona benefícios não apenas à equipe de TI, mas para toda a empresa, que também pode desfrutar dos seus resultados.
Veja mais 
chevron-down